VINÍCOLA

Como as profecias de Dom Bosco, que anteviu as riquezas do Planalto Central,“onde jorrará leite e mel”,  em Brasília, no Planalto Central, jorrará também  vinhos nobres. 

Sim, A Villa Triacca Eco Pousada e Vinhos, além dos serviços já oferecidos, como uma confortável hospedagem em meio a uma natureza exuberante, irá também produzir vinhos finos. Esse projeto nasce de um sonho e um desejo antigo de Ronaldo Triacca, de produzir vinhos. Não é por acaso: a paixão por vinhos, oriunda provavelmente da descendência italiana, cuja família desembarcou ainda no século XIX, na serra gaúcha, foi um dos fatores para tomada de decisão. Inclusive há uma grande vinícola na Itália, chamada Casa Vinícola Triacca, mas não há ligação familiar próxima. Mas o principal motivo que o fez investir na vitivinicultura foi a tecnologia da Epamig ( Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) desenvolvida pelo Dr. Murillo de Albuquerque e sua equipe, chamada Dupla Poda, ou Poda Invertida, que consiste em produzir uvas viníferas no período do inverno, tanto em algumas regiões da Serra da Mantiqueira (MG, SP e RJ), como em algumas regiões do Planalto Central (GO e DF principalmente) e na Chapada Diamantina, na Bahia. Todas essas regiões possuem terroirs com potencial para se produzir vinhos de excelente qualidade, pois as uvas se desenvolvem no melhor período possível, com grande amplitude térmica (noites frias, dias quentes e ensolarados), boa altitude (média de mil metros) e sem chuvas na colheita.

A cepa principal, será a Syrah, até agora, a que melhor se adaptou. E ainda em 2020, a Villa Triacca lançará seu primeiro rótulo, o "Seu Claudino", em homenagem ao patriarca da família.

Assim como a Villa Triacca, outros produtores da região estão investindo e instalando vinhedos. Em breve será construída a Vinícola Brasília, de nove produtores, a 5 minutos da Villa Triacca, que também faz parte do grupo de sócios da vinícola. Está nascendo mais um pólo vitivinícola no Brasil, com grande potencial enoturístico, e, podem ter certeza, teremos ótimas surpresas, pois serão elaborados grandes vinhos.

CONTATO

Villa Triacca Eco Pousada e Vinhos, BR 251 Km 06 PAD-DF, Brasília - DF, 71359-970
 villatriacca@villatriacca.com.br

Tel: 55 61 4103-2792

Cel: 55 61 98463-1939

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Trip Advisor ícone social

Villa Triacca Eco Pousada Eco Pousada e Vinhos